Reinaldo Onílio Santos e Vanderlei dos Santos Pereira, o ‘Lêi’, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carro e assaltos em pelo menos três estados foram presos por investigadores da delegacia do município de Tanque Novo, a 766 quilômetros de Salvador. Outros dois integrantes do bando, identificados como Manuel Eulino dos Santos, o ‘Nego Lino’, e Jean Onílio Santos, irmão de Reinaldo, conseguiram escapar ao cerco policial e estão sendo procurados.
Segundo informou o delegado Clécio Magalhães, um quinto homem ainda não identificado participou do assalto a um produtor rural da região, que teve a quantia de R$ 24 mil referente à venda de gado levada pelos assaltantes. Na fuga, os bandidos abandonaram um automóvel Gol, com placa falsa de Brasília, nas proximidades da Fazenda Várzea, e roubaram um Pálio e R$ 500 em espécie de outra vítima.
Depois de seguir por uma estrada vicinal em direção à cidade de Igaporã, abandonaram o Pálio na localidade de Jatobá da Cerquinha, tomando uma picape Pampa. A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição que culminou na prisão dos bandidos em Bom Jesus da Lapa. Com eles, a polícia recuperou seis carros com placas de vários estados, um gerador de energia, uma chave micha (universal) e um coldre.
O bando é apontado como autor de diversos assaltos no interior baiano, Goiás e Distrito Federal. Os carros roubados na Bahia eram levados para outros estados e vice-versa. Estima-se que a quadrilha, considerado como de alta periculosidade e envolvida inclusive em homicídios, seja formada por pelo menos 20 pessoas.
Autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e receptação pelo delegado Clécio Magalhães, ‘Lêi’ e Reinaldo, provavelmente os líderes da organização criminosa, estão custodiados na carceragem da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Guanambi.