A ciclista alemã Ivonne Kraft, de 50 anos, passou mal e foi encontrada desacordada durante a disputa do Brasil Ride, na tarde de sexta-feira (21), em Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia. Ela foi resgatada por um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, em estado grave.
De acordo com o Graer, Ivonne foi encontrada por outro ciclista caída dentro do mato, num dos trechos da trilha. Diagnosticada com convulsão e hipertemia (aumento anormal da temperatura do corpo), ela foi entubada e levada para o hospital. Seu atual estado de saúde é desconhecido.
Ainda segundo o Graer, no momento do socorro, a atleta estava com os sinais vitais estabilizados, mas inconsciente e em estado grave.
O #AgoraNaBahia tentou contato com o serviço social do Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas as ligações não foram atendidas.
Brasil Ride
Esta é a sétima edição da Brasil Ride, que pela primeira vez é disputada no sul da Bahia. Ela é a principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas, começou no último dia 15 e termina hoje (22). As sedes são Arraial d’Ajuda, Porto Seguro e Guaratinga, municípios do sul baiano.
São 500 ciclistas, provenientes de 24 países e 23 estados brasileiros. Durante as sete etapas, os ciclistas pedalam 538,8 km, com a altimetria acumulada de 10.773 metros, entre mar e montanhas. Após passar por Arraial d’Ajuda, a corrida transcorre ainda por Eunápolis, Itabela e Guaratinga, chegando a região de São João do Sul.
Por Agora na Bahia