Uma torre desabou perto da cidade de Itapetinga após forte chuva e deixa 10 cidades do sudoeste da Bahia sem energia há quase 20 horas. A informação foi confirmada pela Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), na noite de sábado (23).
Os municípios afetados são Itapetinga, Itambé, Caatiba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Macarani, Itarantim, Maiquinique e Potiraguá.
De acordo com a empresa, a chuva provocou uma erosão na base da torre e causou a queda do equipamento, às 0h05 deste sábado. Até às 19h30, o fornecimento ainda não havia sido restabelecido.
Leia Também
O local, segundo a companhia é de difícil acesso, o que dificulta os trabalhos das equipes que buscam substituir a estrutura. A previsão é de que o serviço fosse normalizado ainda na noite deste sábado.
“A enxurrada provocou a erosão no pé da torre e a estrutura cedeu. Por conta disso, o sistema da Coelba foi desligado. A torre fica em uma serra e é um local bem difícil de chegar. Mas estamos com todas as equipes lá trabalhando para tentar resolver a situação”, disse Anderson Santos, gestor substituto da Coelba em Vitória da Conquista.
O número interrupções no fornecimento de energia aumentou em diversas regiões da Bahia em função das fortes chuvas, segundo informou a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). O maior número de ocorrências está localizado nas regiões centro, norte e oeste.