BYD envia brasileiros de Camaçari para intercâmbio na China

Por Redação
3 Min

A BYD está iniciando um programa de intercâmbio entre os funcionários brasileiros da fábrica de Camaçari, na Bahia, e os colegas da sede da greentech em Shenzhen, na China. A equipe é composta por especialistas, engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento. Durante três meses, os profissionais terão a oportunidade de conhecer de perto toda a cadeia de produção de automóveis desenvolvida pela matriz da BYD. A empresa é líder mundial em vendas de carros elétricos.

O diretor técnico da BYD Auto Camaçari, Alexandre Barbosa, enfatiza a importância desses treinamentos para a troca de conhecimento entre equipes e processos. Ele destaca a intenção de construir na Bahia uma fábrica de automóveis com tecnologia de ponta, tomando a matriz na China como referência. Barbosa ressalta que, assim como colaboradores chineses aprendem no Brasil, agora é a vez dos brasileiros irem para a China aprofundarem seu conhecimento nos projetos e na linha de produção da BYD.

A equipe de 14 profissionais é composta por 12 baianos, um piauiense e um paulista. Dentre eles, destaca-se a engenheira de Qualidade Sheina Tura, que será responsável pela análise das peças dos carros na BYD Auto Camaçari. Durante o treinamento em Shenzhen, Sheina terá a oportunidade de conhecer detalhadamente as peças e equipamentos, bem como a origem de toda a produção. A engenheira ressalta a importância de compreender o produto em detalhes para prevenir problemas antes mesmo que eles ocorram.

Outro profissional, o engenheiro baiano Fernando Hage, também aguarda ansiosamente pela viagem. Especialista em planejamento, ele espera vivenciar a rotina dos colegas chineses e aprender mais sobre a tecnologia desenvolvida pela BYD na China. Hage destaca a intenção de estreitar os laços com a liderança chinesa para contribuir de forma assertiva com a construção da fábrica em Camaçari.

O programa de intercâmbio faz parte do processo de implantação da fábrica, que já emprega quase 500 pessoas na Bahia. A previsão é gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. A BYD reforça seu compromisso com a indústria automotiva, o meio ambiente e o desenvolvimento de novas tecnologias, consolidando sua presença no mercado nacional e internacional.

Compartilhe Isso