Pelo segundo ano consecutivo, o Mesa ao Vivo Bahia será realizado no Mercado do Rio Vermelho nos dias 6 e 7 de setembro. O local, conhecido como Ceasinha e gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), oferece uma combinação única entre compra de produtos de qualidade e uma experiência gastronômica memorável. O evento, que terá como temática “Cozinha Turístico-Criativa: A Arte da Culinária Baiana”, é organizado pelo Mundo Mesa com o apoio da SDE, Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, destaca o potencial da Ceasinha como referência em gastronomia e turismo. Ele ressalta a importância de sediar o evento do Mesa ao Vivo Bahia pelo segundo ano consecutivo, reunindo chefs renomados que irão preparar o melhor da culinária local. Almeida enfatiza a missão de atrair público, gerar visibilidade e promover o desenvolvimento econômico do local, que oferece opções de restaurantes para todos os gostos e produtos de alta qualidade para levar para casa.
O Mesa ao Vivo Bahia contará com a presença de prestigiados chefs e profissionais da gastronomia nacional, além de alunos, consumidores e entusiastas do setor. Serão realizadas 24 atividades de aulas-show com nomes como Claude Troisgros, Babi Frazão, Dario Costa, João Diamante, Fabricio Lemos, Lisiane Arouca, entre outros. A diretora do Mundo Mesa, Mariella Lazaretti, destaca a importância da Ceasinha como ponto turístico da cidade e celebra a diversidade gastronômica oferecida no evento.
Além do Mesa ao Vivo Bahia, o Mercado do Rio Vermelho sediará outros eventos em setembro. Entre os dias 09 e 15, será realizada a 21ª edição da Semana do Pescado e do Festival Maré de Sabores, promovendo o consumo de pescado e celebrando a culinária baiana à base de peixe e frutos do mar. Já entre os dias 19 e 21, acontecerá o Festival do Queijo Artesanal da Bahia, reunindo produtores locais certificados. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a SDE e a Setur, visa valorizar e promover a produção de queijos artesanais na região.