A rodada dupla do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (9), foi especial para cerca de 1,4 mil jovens carentes de Salvador e região metropolitana. O grupo é atendidos pelos projetos desenvolvidos pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e por instituições filantrópicas apoiadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
Doze bases comunitárias foram contempladas com mil ingressos e as instituições apoiadas pelas VSBA receberam 400 entradas. Os ingressos foram distribuídos por meio do Programa Pacto Pela Vida, do Governo da Bahia, que desenvolve ações de inclusão social e desenvolvimento humano voltadas para a população vulnerável.
Leia Também
Presente especial
Entre os contemplados também estavam pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GAAC) e internos de creches e abrigos. Um deles foi Diogo, com oito anos, o menino luta contra um câncer na coluna cervical. Em meio a um tratamento que já dura um ano no Martagão, ele ganhou a chance de assistir a uma partida olímpica ao lado do pai, o ajudante de vaqueiro Jerinaldo Rocha. Um passeio aproveitado ao máximo, do início ao fim. “Estou achando muito bom. Muito animado”, resume Diogo.
Para Jerinaldo, o cuidado demonstrado com o filho representou um Dia dos Pais antecipado. “Meu filho precisa estar feliz para superar as dificuldades e hoje é notório que ele está. Para o pai, é um presente muito especial”, destaca.
O dia também foi especial ainda para 15 internos da Fundação da Criança do Adolescente (Fundac), que deixaram as instalações da instituição, no Matatu de Brotas, para acompanhar as partidas olímpicas. A oportunidade foi um reconhecimento por bom comportamento.