A Associação Empresarial do Polo Plástico de Camaçari (AEPC) apresentou suas demandas para fortalecer o setor em uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) na manhã de quarta-feira (27). O encontro, liderado pelo secretário da pasta, Angelo Almeida, teve como objetivo ouvir as necessidades do setor e buscar soluções para impulsionar o desenvolvimento das empresas locais.
Dentre as demandas apresentadas pela AEPC estavam o diferimento de ICMS para a aquisição de embalagens, a ampliação de saídas logísticas, linhas de crédito subsidiadas para compra de novos equipamentos, a criação de uma política pública para produção sustentável e medidas de segurança. Além disso, a associação destacou a importância de uma maior interação entre o setor privado e o governo para promover o crescimento econômico da região.
Durante a reunião, que aconteceu na unidade da empresa Martins e contou com a presença do prefeito eleito de Camaçari, Caetano, sua vice, pastora Dea, e vereadores, Angelo Almeida ressaltou a importância do diálogo entre o governo e as empresas para encontrar soluções conjuntas. Ele enfatizou o papel da SDE na busca por um novo sistema de trabalho em parceria com o setor produtivo.
A diretora de Análise e Monitoramento de Incentivos Fiscais, Eliza Requião, explicou que o governo baiano, por meio do programa Desenvolve, oferece benefícios fiscais como o diferimento de ICMS, e está disponível para apoiar os empresários conforme necessário. O presidente da AEPC, Fernando Muniz, destacou a importância da visita do secretário de Estado ao complexo industrial, ressaltando a visão do governo em relação ao desenvolvimento econômico da região.
Representando o Centro de Distribuição Martins, Fábio Martins falou sobre a relevância da reunião para fortalecer o setor privado e atrair investimentos. Ele ressaltou a disposição da empresa em colaborar com iniciativas que promovam o crescimento econômico e a criação de políticas públicas adequadas para o setor.
O Polo Industrial Plástico de Camaçari, conhecido como “Poloplast”, é um complexo de empresas nacionais e multinacionais que emprega mais de 2,5 mil trabalhadores e tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Estado. Com mais de 40 negócios relacionados à produção de plásticos, eletroportáteis, serviços gerais e ambientais, reciclagem, transporte e distribuição de cargas, o polo surgiu da necessidade de ampliar e diversificar a cadeia produtiva ligada ao plástico produzido no Polo Petroquímico de Camaçari.
O Amazon Prime Video está repleto de filmes natalinos encantadores para todos os gostos! Com…
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (17) os detalhes do sorteio para a fase preliminar da…
A rede de restaurantes Agência está com 07 vagas abertas para Atendente de Balcão. A…
O abastecimento de água em algumas regiões da Bahia foi reduzido pela Empresa Baiana de…
O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, ressaltou o entendimento entre os líderes das bancadas…
Como já é tradição, as famílias candeenses atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria de…