Feira de Santana, o segundo município mais populoso da Bahia, localizado no Centro-Norte do estado, foi agraciado nesta segunda-feira (16) com a inauguração de um Centro de Convenções e um Teatro. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que ressaltou a importância dessas novas edificações para impulsionar a cultura, o turismo e os negócios na região.
Jerônimo destacou que a cultura desempenha um papel crucial em Feira de Santana e que o novo espaço possibilitará a realização de grandes eventos para o público, além de cursos de formação e capacitação para os trabalhadores da arte. Ele também anunciou que, ao longo de três meses, serão realizados eventos-teste para avaliar a iluminação, acústica, segurança e demais aspectos do local. Após esse período, o espaço será concedido à iniciativa privada para a realização de eventos.
O Centro de Convenções, situado no bairro São João, possui uma área coberta de mais de dois mil metros quadrados e um auditório com 224 lugares, com capacidade total para 1,8 mil visitantes. Já o Teatro, que também funcionará como cinema, conta com mais de quatro mil metros quadrados, uma plateia com 665 lugares, camarins, salas multiuso e estacionamento para ônibus, motos e carros. Ambas as estruturas visam impulsionar o turismo de negócios na região.
Feira de Santana, conhecida como a “Princesinha do Sertão”, está se consolidando como um polo cultural e de desenvolvimento, com um movimento artístico diversificado e rico. O secretário de cultura, Bruno Monteiro, ressaltou a importância do novo equipamento para a cidade, que irá proporcionar um novo momento para o setor cultural local.
A cerimônia de inauguração foi marcada por apresentações culturais, com artistas locais e a participação da Orquestra Sinfônica da Bahia. O músico e produtor cultural Ravel Conceição destacou a importância do novo espaço para os artistas locais, possibilitando a realização de projetos autorais e shows de qualidade.
Antes da inauguração, o governador realizou uma visita técnica ao espaço, acompanhado de autoridades e da imprensa local. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela conclusão dos prédios, garantiu que a arquitetura e paisagismo integrados dos equipamentos se destacam pelas fachadas em vidro e alumínio.
Em suma, Feira de Santana ganha um novo marco cultural e de negócios com a inauguração do Centro de Convenções e do Teatro, que prometem impulsionar a economia local e fortalecer o setor cultural da região.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.Como já é tradição, as famílias candeenses atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria de…
Em reunião conjunta realizada na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, na Câmara Municipal, representantes…
Os moradores de Candeias têm a oportunidade de participar do projeto Energia com Cidadania, promovido…
O jovem atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi contemplado com o prêmio de…
A empresa DHL está com uma excelente oportunidade de emprego aberta para a posição de…
Luiz Caetano (PT), o prefeito eleito, a vice Pastora Déa Santos (PSB) e os 23…