Chamamento público gera 13 novas operações no Mercado do Rio Vermelho

Por Redação
3 Min

Novas instalações e ampliações estão previstas para o Mercado do Rio Vermelho, incluindo o box Pesqueiro, o Tsuri Sushi Bar e o restaurante Catiguria

Foto: Mário Marques/Ascom SDE

O Mercado do Rio Vermelho, que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está prestes a passar por uma significativa transformação com a adição de 13 novas operações comerciais. Isso se deve ao primeiro edital de chamamento público de 2025, que selecionou propostas para a ocupação dos espaços disponíveis no equipamento. O evento de assinatura do Termo de Permissão Remunerada de Uso ocorreu nesta segunda-feira (10) e contou com a presença do secretário Angelo Almeida e dos novos permissionários.

A nova ocupação terá um prazo de cinco anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um período igual, conforme estipulado pelo art. 24 do Decreto Estadual nº 21.196/2022.

Foto: Mário Marques/Ascom SDE

O secretário Angelo Almeida ressaltou a relevância do edital e celebrou a chegada das novas operações ao mercado. “Com a adição de 13 novos comércios, promovemos a geração de empregos, o fortalecimento da economia e a diversificação da nossa querida Ceasinha. Sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, planejamos abrir mais processos como este. É uma satisfação ter esse novo time a bordo, pronto para somar com o Mercado. Com essas novas operações, a praça de alimentação da Ceasinha está 100% ocupada e pronta para oferecer o melhor aos clientes e turistas”, afirmou.

Cultura e gastronomia na Ceasinha

A sócia-proprietária do restaurante Acarajé da Carol, Carolina Brito, decidiu empreender no Mercado do Rio Vermelho após 22 anos fora do Brasil, onde gerenciou dois restaurantes de comida baiana em Portugal. Para ela, a nova unidade representa a realização de um sonho, com pratos que incluem moquecas, bobó de camarão, caldo de feijão e muito mais. “Escolhi a Ceasinha por ser um espaço que reúne a essência da nossa cultura, com artesanato e feira. É um local vibrante, em uma das principais avenidas da cidade, com amplo estacionamento e um ambiente seguro para soteropolitanos e turistas”, destacou.

Ampliações no Mercado

O tradicional restaurante Catiguria também se prepara para expandir suas operações, aumentando sua capacidade de produção e atendimento. O box Pesqueiro e o Tsuri Sushi Bar também planejam ampliar suas atividades. “Nosso objetivo é oferecer mais conforto aos clientes, ampliando o espaço para sentar e expandindo o serviço de delivery. Acreditamos que o Mercado do Rio Vermelho possui um potencial enorme. É o único mercado que oferece esse tipo de serviço e estrutura. Observamos um fluxo significativo, especialmente de quinta a domingo, quando o local se torna mais movimentado”, afirmou Débora Dória, sócia-proprietária dos dois empreendimentos.

Compartilhe Isso