Uma grande confusão foi registrada na Secretaria de Ação Social de Simões Filho na manhã desta segunda-feira, 12. No local, dezenas de pessoas que estavam inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, desde o ano de 2009, foram cobrar explicações porque não foram contempladas com os imóveis.
Durante o tumulto, vários inscritos tentaram invadir a sala da secretária Lúcia Abreu, em busca de alguma resposta. Em entrevista ao programa Bahia No Ar, alguns munícipes relataram que diversas pessoas que se inscreveram depois do ano citado, já foram contempladas e os primeiros inscritos esperam até hoje.
Ainda durante a entrevista, uma das inscritas denunciou um possível esquema de fraude na lista de contemplação dos imóveis no município. Segundo a entrevistada, o que se comenta é que várias pessoas pagaram para ter o nome divulgado na lista dos apartamentos. “Tá tendo muito fraude, o que dizem é que tem gente pagando para botar o nome na lista do Universitário I e o nome vai sair nessa lista agora”, falou.
Durante uma participação recente no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, a secretária Lúcia Abreu, negou qualquer possibilidade de fraude no sistema do MCMV no município. Na ocasião a secretária enfatizou que o processo de contemplação dos imóveis é feito pela Caixa Econômica.
Apesar das declarações da secretária, o que se vê rotineiramente são denúncias sobre pessoas que teriam sido contempladas por terem apadrinhamento de políticos na cidade e ainda diversos casos de moradores que possuem outros imóveis e mesmo assim são “premiados” com unidades do programa.
por Bahia no ar