Na manhã da última quinta-feira (29), o ator Paulo Gustavo “ajudou” a escavar o local onde será colocado o primeiro pilar da nova unidade de pequenas cirurgias das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O intérprete de Dona Hermínia no filme “Minha mãe é uma peça” é padrinho da campanha de arrecadação de recursos para a construção e esteve em Salvador visitando o Complexo de Roma.
“Estou super emocionado com tudo isso. Nunca tinha me envolvido em um projeto tão grandioso como as Obras de Irmã Dulce. Assisti ao filme Irmã Dulce três vezes e desde então fiquei muito tocado com a história dela de abdicar de tudo e dedicar a vida para ajudar aos pobres e pessoas que precisam tanto. Decidi então ajudar e estou muito feliz com essa oportunidade de poder contribuir com esse trabalho”, disse o artista, que veio acompanhado da atriz Malu Valle e da produtora Iafa Britz.
Em seu perfil no Instagram, além de postar fotos e vídeos da visita, ele fez um convite a seus fãs a colaborarem com a campanha. “Estou aqui em Salvador, vim visitar o Hospital da Irmã Dulce e agora nós vamos construir uma nova para pacientes oncológicos. Se você está aí e que quer ajudar você pode entrar no site www.irmadulce.org.br e fazer a sua doação”, disse. As contribuições estão sendo feitas pelo site www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.
Leia Também
Paulo Gustavo ainda visitou o Memorial Irmã Dulce, museu com que contra a trajetória da freia, além da Capela das Relíquias, onde fica o túmulo do Anjo Bom da Bahia. Ele conheceu alguns núcleos de atendimento das Obras Sociais, a exemplo da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima e do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD).
Dona Dulce
Chamada de Unidade Dona Dulce Lopes Pontes, nome da mãe de Irmã Dulce, a ala de pequenas cirurgias será reformada e ampliada. No espaço são realizados procedimentos nas áreas de Cirurgia Plástica, Urologia e Cirurgia Geral, por exemplo. Na requalificação serão comprados novos equipamentos e mobiliário, como monitores cardíacos, desfibriladores, macas, poltronas e cadeiras para acompanhantes. Para a reforma e troca de equipamentos serão necessários um milhão e cinquenta mil reais.