Uma brincadeira de mau gosto ou talvez um ato de pura maldade interrompeu as aulas na escola Municipal Luiz Heraldo Curvelo, na manhã desta terça-feira (3/10), em Poções. De acordo com informações, alguém jogou “pó de mico” — substância que provoca coceira — no banheiro feminino da escola e o pó rapidamente se espalhou. Mais de trinta alunos ficaram intoxicados e foram parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o site Portal Poções, os alunos atingidos têm na faixa de 10 a 14 anos. Eles apresentavam reações alérgicas, e coceira. Para dar conta de atender a todos, foi preciso chamar mais um medico para a unidade. Uma das preocupações dos médicos era de que a coceira causasse inflamações ou que a intoxicação levasse a crises de asma, ou até mesmo, a problemas pulmonares, tendo em vista que muitos deles estavam sentindo falta de ar.
Os estudantes receberam medicamentos antialérgicos e tiveram que tomar banho na Unidade de Pronto Atendimento, onde foi grande a movimentação. O Conselho Tutelar esteve na escola para averiguar a situação. A direção da escola está investigando o caso e pode acionar a Policia Civil.
Por Aratu online
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…