Peixamento gera renda para produtores da agricultura familiar

Por Redação
2 Min

Cerca de 500 famílias de pequenos agricultores dos municípios de Jequiriçá (a 250 km de Salvador) e Várzea do Poço (a 330 km de Salvador) serão atendidas com 270 mil alevinos das espécies carpas e tambaquis, que serão distribuídos no dia 19 de fevereiro (sábado) pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia – Seagri, através da Bahia Pesca.
A entrega dos alevinos será acompanhada por técnicos da empresa, que orientarão os produtores sobre as aguadas apropriadas para o crescimento dos peixes e a alimentação adequada a ser fornecida em cada fase de sua vida. “O peixamento tem como objetivo aumentar a oferta de pescado nestas regiões e dar uma nova alternativa de renda para as famílias”, explica o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Adriano Príncipe.
De acordo com o subgerente, para cada 10 mil alevinos colocados em aguadas públicas, pode-se produzir quatro mil quilos de peixes por ano. “Os cuidados são necessários para que a taxa de sobrevivência dos peixes se mantenha em níveis aceitáveis, e para que os alevinos alcancem um tamanho e peso ideal”, completa.

O trabalho de peixamento também foi realizado nas unidades demonstrativas (tanques-redes para crescimento e engorda de alevinos) dos municípios de Pindobaçu, Marcionílio Souza, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Macajuba e Mundo Novo, entre os dias 11 a 15 de fevereiro.

Compartilhe Isso