Policiais rodoviários federais apreenderam no início da noite de ontem (27/2) em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, 54 unidades de emulsão explosiva, material com alto poder de ruptura e grande potência de detonação, além de uma bobina de cordel detonante.
Os explosivos estavam em posse de um passageiro de ônibus que fazia a linha Piracicaba com destino a Maceió, quando foi abordado pelos PRFs, por volta das 18h no KM 830 da BR 116. Durante a fiscalização no interior do ônibus, os policiais questionaram um dos passageiros, um homem de 49 anos, sobre os volumes que ele levava no bagageiro.
Ele informou se tratar de argamassa expansiva, material utilizado para remoção de rochas ou concretos sem poder explosivo. Desconfiados da história, os agentes resolveram averiguar, momento em que foram encontradas 54 unidades de emulsão explosiva e um cordel detonante, material que tem sido utilizado na explosão de caixas eletrônicos.
Questionado pelos policiais, o passageiro informou que comprou o material em Itaobim, Minas Gerais, e levaria até o município baiano de Itatim onde usaria em uma obra de tubulação de água. O material apreendido é controlado pelo Exército e o homem não apresentou qualquer documentação da origem.
Ele foi preso e levado com os explosivos para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista/BA.
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…