Alunos do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, fizeram um protesto por segurança, nesta sexta-feira (9), após uma professora ter sido ferida com uma faca por uma criança de 10 anos dentro da unidade na última quarta-feira (7/3).
Durante ato, os estudantes deram as mãos entre si e levaram cartazes para pedir paz, com os dizeres “Nos deixaram de escanteio”, “Queremos segurança” e “Estamos vulneráveis”.
AGRESSÃO
O caso ocorreu dentro do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, localizado na Rua General Labatut, bairro Ponto Parada, região central da cidade. A confusão teria começado do lado de fora da unidade de ensino e a briga foi parar na parte interna da Instituição.
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), confirmou a agressão. Ainda conforme a PM, a diretora identificada como Nilzete Souza Gomes, relatou que uma criança identificada pela inicial “L”, invadiu o colégio com uma faca em mãos para agredir um adolescente de 13 anos, e que no momento, o portão da garagem da escola estava aberto e sem vigilante.
A corporação informou ainda, que o aluno ao chegar no pátio da escola arremessou a faca em direção ao adolescente, e acabou atingindo a professora identificada como Iranilda Carvalho da Silva, na altura do seio direito. A docente foi conduzida ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), sendo medicada e liberada.