O chefe dos coroinhas na paróquia de Santo Antônio, no município de Caravelas, acusado de abusar sexualmente de um jovem de 13 anos, foi afastado das funções que exercia dentro da igreja.
Segundo informações da Co-Catedral Santo Antônio de Caravelas, Vítor Marques Daniel, 29 anos, não tem vínculo sacerdotal com a Igreja e que, embora seja funcionário da paróquia, o mesmo possui deficiência mental comprovada através de laudo médico.
O menor, que não teve a identidade revelada, teria decidido denunciar os estupros depois de descobrir ter sido contaminado com sífilis, doença sexualmente transmissível. A denúncia foi feita no dia 12 de março.
Leia Também
Ainda de acordo com a nota da paróquia o acusado não é líder religioso e exercia apenas e tão somente uma função de ajuda na missa, sem qualquer função de direção ou destaque e que está “colaborando com as investigações e cumprindo todas as recomendações feitas pelo delegado que está investigando o caso e ressalta ainda que a Paróquia tem total interesse na elucidação dos fatos”
O suspeito poderá ser indiciado nos próximos dias. A polícia ainda investiga a possibilidade de outros menores terem sido vítimas do mesmo crime.