Ex-jogador do Bahia, João Marcelo denuncia racismo em shopping: “constrangido”

Por Redação
1 Min

Crédito da Foto: reprodução / Instagram

O ex-jogador e campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia, João Marcelo, usou suas redes sociais para denunciar que foi vítima de racismo no Shopping Barra, em Salvador.

Na última terça-feira (16/10), João revelou o caso na sua conta pessoal do Instagram. Ele conta que foi seguido e constrangido na praça comercial do estabelecimento. “Shopping Barra diga não ao RACISMO! Fui seguido e constrangido dentro do Shopping Barra, um ato claro de racismo e discriminação racial!”, escreveu nas redes sociais.

Entrevistado pela TV Aratu, o ex-jogador afirmou que o caso aconteceu há mais de um mês, mas somente nesta semana ele resolveu tornar público. O possível racismo está sendo investigado pela 14º Delegacia Territorial. O ex-atleta ressaltou ainda que recorreu à Secretaria de Combate ao Racismo do Governo da Bahia.

Procurada pela reportagem do Aratu Online, a assessoria de imprensa do Shopping Barra prometeu apurar o caso e se posicionar ainda nesta quarta-feira (17/10). João relata ainda que o empreendimento ainda não cedeu imagens de câmeras de segurança à Polícia Civil, o que pode comprovar que ele foi perseguido por seguranças.

Compartilhe Isso