Clientes classificados como baixa renda têm até a próxima segunda-feira (25) para negociar os débitos em aberto com a Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e evitar o corte de energia. A empresa também zerou os juros de financiamento para esse público, a fim de facilitar a quitação das dívidas.
Os interessados podem optar pelo pagamento online, através do Portal de Negociação da Coelba, disponível no site www.coelba.com.br. Nele é possível quitar faturas à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.
É necessário informar o CPF e a conta contrato do cliente para ter acesso às opções de negociação e os serviços do portal. Lá é possível visualizar a fatura e as condições de pagamento.
Quem preferir fazer presencialmente a negociação, pode ir às lojas de atendimento da Coelba. Há ainda a opção de atendimento telefônico.
“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Coelba. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, afirmou a gerente de Relacionamento com Grande Clientes da Coelba, Cleriane Rodrigues.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda.