Mais de 40 municípios baianos terão restrição à venda de bebidas alcoólicas; confira a lista

Por Redação
2 Min
Bebida alcoólica iStock/Getty Images

Mais de 40 municípios das regiões de Guanambi e Brumado, no interior da Bahia, terão restrição à venda de bebidas alcoólicas, como medida para evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (24/3), foi tomada pelo governo estadual, em conjunto com as prefeituras.

De acordo com o documento, para os municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi, a medida irá valer pelo período de 23 de março até às 5h do dia 5 de abril.

Nos municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu, ela terá validade de 23 de março até as 5h de 26 de março.

A venda de bebida alcoólica ficará proibida em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), durante os períodos citados. Os estabelecimentos comerciais deverão isolar seções, corredores e prateleiras nos quais as bebidas estejam expostas.

Compartilhe Isso