Uma mulher de 49 anos morreu, após sofrer uma intoxicação alimentar na cidade de Jacobina, interior da Bahia. Segundo informações da TV Bahia, Neuraci de Jesus dos Santos foi uma das mais de 400 pessoas que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, após o consumo de alimentos de um restaurante com buffet infectado.
Vale ressaltar que o estabelecimento foi o mesmo resposável por disponibilizar uma alimentação durante a Jornada Pedágogica do município. Mais de 100 professores tiveram infecção.
A Prefeitura de Jacobina, através de nota, informou que os exames Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, identificaram a presença de salmonella nas amostras coletadas dos alimentos.
As vítimas apresentavam fortes dores abdominais, além do mal-estar. Já Neuraci apresentou dores no abdômem e também nas pernas. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu após a amputação dos membros inferiores.
Não há informações sobre o sepultamento da mulher. Um laudo médico ainda atestará a causa da morte da vítima. Confira abaixo o comunicado da Prefeitura de Jacobina sobre a intoxicação dos professores.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…