O programa Bahia Sem Fome, que tem o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos para pessoas em vulnerabilidade social no estado, segue recebendo doações. As pessoas interessadas em participar da campanha do Governo do Estado, seja como pessoa física ou empresa, devem entregar os alimentos nos pontos de coleta definidos em toda a Bahia.
A Rede SAC, por exemplo, está mobilizada na arrecadação de alimentos. A população interessada em colaborar com a iniciativa deflagrada pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) já pode fazer a entrega dos alimentos não perecíveis nos postos da Rede SAC espalhados por toda a Bahia.
No total, participam da iniciativa 81 unidades da Rede SAC situadas em 67 diferentes municípios do estado. Só em Salvador e região metropolitana, há 15 unidades à disposição da população para o recebimento das doações.
Leia Também
Entregas
Até o dia 3 de abril, já foram distribuídas 21 toneladas a alguns povos indígenas da região norte da Bahia, duas toneladas para a Diocese de Paulo Afonso, dez toneladas para instituições sociais de Salvador, cinco toneladas para o Movimento de População em Situação de Rua, 12 toneladas para a Ação Social Arquidiocesana (ASA) Salvador, dez toneladas para a Igreja Batista de Lauro de Freitas, dez toneladas para a Ilha de Maré, cinco toneladas para as comunidades quilombolas e cinco toneladas para o Terreiro Egbé Onã Osun.
Empresas parceiras
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aderiu ao projeto social. No Poder Judiciário Baiano, a campanha é voltada para os magistrados e servidores e podem ser feitas doações de alimentos não perecíveis no átrio do prédio principal do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também aderiu ao programa, e fará uma campanha de arrecadação de alimentos na sua sede, localizada no Edifício Conselheiro Joaquim Batista Neves, na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia.
A Federação Baiana de Futebol (FBF) e a Arena Fonte Nova também apoiaram a ação na final do Campeonato Baiano, que aconteceu no domingo (2). Na abertura da disputa, os jogadores entraram em campo com a faixa “A Bahia de mãos dadas contra a fome” e vestiram a camisa do Programa Bahia Sem Fome.
Veja todos os pontos de doação:
Em toda a Bahia
– Batalhões da PM
– CORPI – Polícia Civil
– Quarteis dos Bombeiros Militares
– Escolas Estaduais
– Núcleos Territoriais de Educação
– Serviços Territoriais de Apoio a Agricultura Familiar – SETAFs
– Todas as Unidades do SAC
Arrecadação sociedade civil
– Central Regional de Recebimento:
Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)
Av. Antônio Carlos Magalhães
Arrecadação iniciativa privada
– Centro de Armazenamento (Galpão/EGBA/Simões Filho)
Via Centro, 394 – Conj. Hab. Cia II
Arrecadação interna da gestão
– Secretarias
– Órgãos
– Central Regional de Recebimento:
Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)
Av. Antônio Carlos Magalhães