Unilab oferta 354 vagas nos cursos de graduação na Bahia pelo Sisu 2024

Por Redação
3 Min

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) oferta este ano 354 vagas para o Campus dos Malês – localizado em São Francisco do Conde (Bahia) -, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições devem ser feitas de 22 a 25 de janeiro.

Para o Campus dos Malês, estão sendo ofertadas vagas nos cursos presenciais de História (Licenciatura); Humanidades (Bacharelado); Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura); e Relações Internacionais (Bacharelado). A oferta de vagas é também para curso de Computação e Informática (Educação a Distância), nos polos EaD da Unilab nos municípios baianos de São Francisco do Conde e Catu.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da útlima edição do Enem. Confira as notas de corte dos cursos da Unilab no seguinte link: bit.ly/notacorteUnilabBA.

Pelo calendário do Sisu 2024, o resultado será divulgado no dia 30 de janeiro e a matrícula dos selecionados acontece de 1º a 7 de fevereiro. A manifestação de interesse na lista de espera poderá ser feita entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Unilab – campus dos Malês

A Unilab é uma universidade federal e possui campus nos estados Bahia e Ceará. O campus dos Malês da Unilab, localizado no município de São Francisco do Conde (BA), atua na formação de estudantes brasileiros – que ingressam por meio do SiSU – e internacionais, oriundos de nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste. O ingresso dos estudantes internacionais acontece por meio de um Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE).

O campus dos Malês possui no total 6 cursos de graduação presenciais. Para os estudantes brasileiros, a inscrição no SiSU aparecem as seguintes opções de cursos: História (Licenciatura); Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura); Relações Internacionais (Bacharelado); e Humanidades (Bacharelado). Os graduados em Bacharelado de Humanidades, após 3 anos de formação, podem optar por fazer segundo curso no campus dos Malês em Pedagogia (licenciatura) e Ciências Sociais (licenciatura), com tempo reduzido nesta segunda formação.

Na pós-graduação, o campus dos Malês possui o mestrado (stricto sensu) em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (Mel/Malês).

Compartilhe Isso