Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma carga contendo 135 celulares, 20 tablets e dez canetas para tablet, na tarde de quinta-feira (14), na estrada do CIA, em Salvador. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Os policiais detiveram o caminhão nas proximidades da Ceasa, após receberem uma denúncia anônima. Após a verificação da carga e da documentação, os policiais dirigiram-se até a empresa de logística, localizada no bairro de Cassange. Foi constatado que os valores dos produtos apreendidos não correspondiam à quantidade de mercadorias registrada na nota fiscal.
Durante a operação, os agentes do Deic identificaram diversas irregularidades nos documentos apresentados pela empresa de logística. Além disso, após uma minuciosa inspeção, foi constatado que alguns dos aparelhos eletrônicos apreendidos possuíam sinais de adulteração e estavam com a procedência duvidosa.
A ação das equipes do Deic e da DRFR resultou na apreensão dos produtos e na detenção de indivíduos ligados à empresa de logística. Os suspeitos foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia e responderão pelos crimes de contrabando, falsificação e sonegação fiscal.
As investigações continuam em andamento para identificar outras possíveis conexões criminosas e desarticular possíveis esquemas ilícitos na região. A ação conjunta das forças policiais foi fundamental para a apreensão da carga e para o combate ao crime organizado na cidade.