Samba-reggae do Olodum no Concha Negra sexta-feira (22)

Por Redação
3 Min

O Olodum, considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, será a atração da quarta noite do projeto Concha Negra, na próxima sexta-feira (22), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Comemorando 45 anos de história, a banda terá a presença da cantora Majur e do cantor Pierre Onassis como convidados, além da performance de abertura do Slam das Minas. O início do evento está marcado para as 18h30 e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), tanto na bilheteria física do TCA quanto online através da plataforma Sympla.

O Olodum se destaca como um dos grandes representantes da cultura baiana e afro-brasileira em todo o mundo. O grupo é reconhecido como um marco na história da música, sendo responsável por inovar e atravessar gerações com suas melodias inspiradas nas ruas, no carnaval, na cultura de paz, no amor e na luta contra o racismo.

Para este show na Concha Negra, o Olodum promete uma abordagem moderna, mantendo suas raízes percussivas, mas incorporando elementos da produção musical africana atual, como afrobeat, dub, raggamuffin e reggaeton. O repertório incluirá novas músicas, assim como os grandes sucessos que consagraram o grupo, como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e Vem Meu Amor.

A cantora Majur, uma das revelações mais aclamadas da MPB, será a convidada especial da noite, ao lado do cantor Pierre Onassis, que possui mais de 15 anos de carreira na música. A abertura do show ficará por conta do Slam das Minas, um coletivo que promove poesia com mulheres negras e periféricas.

O Concha Negra é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural da Bahia, celebrando suas tradições e patrimônios. Além do Olodum, a programação do projeto conta com outras atrações, como Adão Negro e SALCITY RAP. Com mais de 30 mil espectadores no total, o Concha Negra busca destacar a música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, seguindo premissas de políticas reparatórias previstas na constituição do estado.

Não perca a oportunidade de assistir ao Olodum, com Majur, Pierre Onassis e Slam das Minas, nesta sexta-feira, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do TCA ou na plataforma Sympla. A classificação indicativa é de 14 anos.

Compartilhe Isso