Governador recebe comitiva do Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste

Por Redação
3 Min

O Governo do Estado da Bahia recebeu a primeira visita oficial do Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste, Johannes Bloos, acompanhado da Cônsul Honorária da Alemanha em Salvador, Petra Schaeber, no dia 21 de março. O encontro foi conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que recebeu a comitiva. O foco da reunião era promover o diálogo e a cooperação bilateral, com o intuito de fortalecer as relações comerciais, culturais e diplomáticas entre a Bahia e a Alemanha. Participaram do encontro Giulliana Brito e Marcelo Lemos, chefes de Gabinetes das Secretarias de Turismo e Cultura, respectivamente. Também estiveram presentes Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos, Fabiana Andrade, coordenadora de Comércio Exterior, ambos da SDE, e Caúra Damasceno, assessora Internacional do Governador.

“Recebemos o Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste em um encontro muito importante para discutir as oportunidades que a Bahia oferece para o projeto de descarbonização de energia renovável. Essa missão foi determinada pelo Governador Jerônimo Rodrigues e certamente foi bem-sucedida. O Cônsul demonstrou grande interesse, pois o tema é de extrema importância para a Alemanha. Apresentamos diversas oportunidades de investimento na indústria do Estado, além de oportunidades no turismo e na cultura”, afirmou Leandro Neves, assessor Especial da SDE, em nome do secretário Angelo Almeida.

Johannes Bloos, Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste, frisou a importância da Bahia para a Alemanha como um ponto de partida para a colaboração com a região. Ele destacou a responsabilidade de discutir com as autoridades baianas as possibilidades para futuros negócios e investimentos. As secretarias de Cultura e Turismo ressaltaram a relevância de promover intercâmbios culturais e apresentar os atrativos da Bahia, desde suas praias até a riqueza cultural.

Em pauta também esteve o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, programado para 2025 e que terá a Bahia como sede. “Estamos muito interessados na preparação desse evento, pois será uma excelente oportunidade para receber indústrias alemãs e profissionais do comércio, que certamente aproveitarão as oportunidades para o desenvolvimento econômico do Estado”, concluiu Neves.

Fonte: Ascom/SDE

Compartilhe Isso