O espetáculo “Adão Canta Bob”, da banda Adão Negro e que faz parte da programação da 3ª edição do projeto Concha Negra, teve que ser adiado. A nova data para a apresentação foi remarcada para o dia 19 de abril, uma sexta-feira, às 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O adiamento foi necessário devido a problemas técnicos que impediram a abertura das vendas a tempo para a realização do evento.
As vendas para essa nova data estão programadas para começar às 14h desta terça-feira, dia 26. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podendo ser adquiridos na bilheteria física do TCA e online, por meio da plataforma Sympla.
A programação completa da 3ª edição do Concha Negra conta com seis atrações principais que trazem a diversidade e a força da arte negra para a Concha Acústica do TCA. Além do Adão Negro, estão confirmadas as apresentações do Cortejo Afro (23 de fevereiro), Xella Orixá Convida (9 de março), Afoxé Filhos de Gandhy (15 de março), Olodum (22 de março) e Salcity Rap (5 de abril).
O Concha Negra é uma iniciativa que se compromete a promover a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, assegurando o espaço da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do TCA, o maior equipamento cultural do estado. A realização desse projeto segue os princípios das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Dessa forma, incentivar mais um canal de visibilidade e acesso a essa produção está alinhado com práticas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, lutando contra preconceitos e valorizando a expressão das diversas manifestações humanas.
Fonte: Ascom/TCA