A Secretaria da Educação do Estado (SEC) anunciou, nesta sexta-feira (5), os resultados do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (UPT), que tem como objetivo preparar os estudantes para ingressarem no Ensino Superior. Este ano, o programa disponibilizou um total de 19.426 vagas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, distribuídas em 215 municípios, com as atividades acontecendo em 345 polos diferentes. Houve um acréscimo de 460 vagas em comparação com o ano anterior.
A lista oficial dos candidatos selecionados está disponível para consulta no Portal da Educação, por meio do endereço eletrônico http://www.educacao.ba.gov.br. Os candidatos contemplados e convocados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 9 e 19 de abril, sendo que estas matrículas serão realizadas pelas respectivas universidades. O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril.
A seleção foi direcionada aos estudantes da rede pública do Estado que estão regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou equivalente), no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou equivalente), bem como aos egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.
Leia Também
Uma novidade neste ano é a parceria estabelecida com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que passam a integrar o programa juntamente com outras instituições de ensino, como a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).
Este anúncio foi feito pela Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação (Ascom/SEC), reforçando o compromisso do Governo da Bahia em promover a educação e a formação dos estudantes do Estado. Ao oferecer maior acesso ao Ensino Superior, o Programa Universidade para Todos contribui para o desenvolvimento educacional e profissional da juventude baiana.
Autor: Daza Moreira