Encontro do Estado capacita gestores municipais e discute políticas para juventude na Bahia

Por Redação
2 Min

O segundo Encontro de Jovens Gestores e Gestoras da Bahia teve início nesta segunda-feira (29), reunindo na Governadoria, em Salvador, 40 superintendentes, secretários, diretores e coordenadores de órgãos municipais da Bahia responsáveis por políticas voltadas à juventude. As atividades formativas se estenderão até esta terça-feira (30), com debates envolvendo secretários de Estado e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Governo Federal.

Nivaldo Millet, coordenador-geral de Políticas de Juventude do Estado, afirmou que o propósito do evento é qualificar as políticas municipais para a juventude, além de permitir a participação dos gestores na atualização do Plano Estadual da Juventude e do Estatuto da Juventude. Isso será feito levando em consideração as demandas de cada território de identidade baiano.

Durante a abertura do encontro, Millet destacou a importância de garantir formação na área de políticas públicas para a juventude e discutir atualizações nos planos estadual e nacional da juventude. Florentino Júnior, diretor de Políticas Transversais da SNJ, falou sobre as principais discussões e demandas apresentadas na 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada em Brasília.

A superintendente de Juventude de Cairu, Pauline Souza, ressaltou a relevância do encontro para fortalecer a chegada das políticas públicas ao interior do estado. Guilherme Antônio Braga, superintendente de Infância e Juventude de Porto Seguro, expressou a expectativa de aprender mais sobre políticas para a juventude.

Além de representantes municipais, a mesa de abertura contou com a presença de políticos jovens da Bahia, como a vereadora Talyta Trindade e o deputado estadual Matheus Ferreira. Durante o evento, também serão discutidas atualizações no Programa Identidade Jovem e o Plano Nacional da Juventude Negra Viva.

Ao promover essas iniciativas, o Estado busca ampliar o alcance das políticas públicas e fortalecer a capacidade técnica dos órgãos gestores municipais. O encontro, realizado pela Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), tem como objetivo fomentar o diálogo e a capacitação dos gestores municipais em políticas para a juventude na Bahia.

Compartilhe Isso