21.606 é público-alvo para vacina contra dengue em Camaçari

Por Redação
2 Min

A vacinação contra a dengue será retomada nesta segunda-feira (6) pela Secretaria da Saúde (Sesau), após a chegada de um novo lote de vacinas. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde (MS), a imunização será destinada apenas a crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, totalizando 21.606 pessoas em São Paulo.

Para receber a vacina, é necessário que os menores estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Além disso, os responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação, se disponível, e o número do cartão SUS ou CPF da pessoa que irá receber a imunização.

As unidades de saúde do município estão prontas para a vacinação, com 42 postos disponíveis na sede e na costa da cidade. O horário de atendimento varia entre segunda e sexta, das 8h às 17h, sendo que na Unidade de Saúde da Família (USF) da Gleba B, o atendimento se estende até aos sábados, das 8h30 às 18h30.

Durante o processo de imunização, a equipe de saúde verificará o histórico vacinal da pessoa e se ela está dentro do intervalo adequado para receber a vacina da dengue. Para completar o esquema vacinal, serão necessárias duas doses, com um intervalo de três meses entre cada uma.

Conhecida como Qdenga, a vacina contra a dengue não poderá ser administrada em indivíduos que estejam com a doença ativa ou sintomas relacionados, em pessoas imunossuprimidas ou que tenham tido dengue nos últimos seis meses.

Diante do cenário preocupante, é essencial a conscientização da população sobre a importância da vacinação contra a dengue, a fim de prevenir novos casos e reduzir a disseminação da doença. Esteja atento às datas e locais disponíveis para garantir a proteção da sua saúde e daqueles que você ama.

Compartilhe Isso