A Prefeitura de Camaçari instituiu ponto facultativo em decorrência do Dia da Independência da Bahia, para o funcionalismo público municipal na segunda-feira (1º), data que antecede o feriado estadual de 2 de Julho, que cai na terça. A decisão foi oficializada através do Decreto n.º 8.066/2024, publicado em 21 de junho no Diário Oficial do Município (DOM). O funcionamento habitual do serviço público municipal será retomado na quarta (3).
Os setores que realizam atividades essenciais, como atendimentos de saúde, fiscalização, ordenamento do trânsito e transporte, Defesa Civil, entre outros, manterão a prestação de serviços, visto que a paralisação é inadmissível.
A administração pública não será prejudicada, pois os dias discriminados no decreto serão compensados, conforme cronograma indicado pelos secretários municipais, diretores e superintendentes das autarquias e diretor-presidente da empresa pública.
Os servidores municipais terão a oportunidade de usufruir do ponto facultativo em celebração ao feriado, que comemora a luta pela independência da Bahia. A medida visa também garantir a continuidade dos serviços essenciais à população, evitando qualquer interrupção que possa prejudicar o bem-estar e a segurança dos cidadãos.
A data histórica é importante não só para a Bahia, mas para todo o país, sendo um momento de reflexão sobre a importância da luta pela liberdade e autonomia. A Prefeitura de Camaçari reforça o compromisso com a valorização da cultura e da história locais, mantendo viva a memória dos que lutaram bravamente por um país livre e democrático.
Uma segunda-tenente da Polícia Militar foi vítima de um grave acidente ocorrido na manhã desta…
Andressa Urach, conhecida por sua participação em "A Fazenda" e produção de conteúdo adulto, revelou…
Desde que assumiu a gestão da Refinaria de Mataripe, em dezembro de 2021, a Acelen…
A 25ª edição do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira (14) em Miami, destacou a força…
A manhã desta quinta-feira (14) foi marcada por uma discussão estratégica na Unidade Básica de…
A saúde masculina, muitas vezes cercada por tabus, continua sendo um desafio no Brasil. De…