Refinaria em Camaçari acusada de lavagem de dinheiro por facção

Por Redação
2 Min

A refinaria DAX Oil, localizada em Camaçari, está envolvida em um esquema de lavagem de dinheiro ligado à organização criminosa PCC, conforme denúncia divulgada pela revista Isto É Dinheiro.

De acordo com a reportagem, a empresa atua como intermediária na importação de produtos químicos que são posteriormente repassados para uma grande formuladora de combustíveis em São Paulo, supostamente utilizada para realizar a lavagem de dinheiro da organização criminosa.

A suspeita surgiu devido ao expressivo aumento no volume de importação de naftas pela refinaria nos últimos anos. Em 2022, os números eram significativamente inferiores, mas desde então a DAX Oil se tornou uma das maiores importadoras do país.

A reportagem ressalta que a refinaria é peça fundamental no esquema de lavagem de dinheiro do PCC, levantando questionamentos sobre a integridade das operações realizadas no local. A investigação sobre as atividades da empresa e seus possíveis envolvimentos em atividades criminosas está em andamento.

A imagem que ilustra a matéria é uma fotografia divulgada pela refinaria em questão para divulgação de suas atividades, contudo, diante das denúncias, a reputação da empresa pode ser afetada negativamente.

As autoridades competentes estão trabalhando para apurar as suspeitas levantadas pela revista, a fim de combater possíveis ações criminosas e garantir a integridade do mercado e da ordem pública. A transparência e a lisura nas relações comerciais são essenciais para a manutenção da confiança entre os agentes econômicos e a sociedade como um todo.

Compartilhe Isso