O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente na convenção que oficializou a candidatura de Luiz Caetano (PT) à Prefeitura de Camaçari, ocorrida no último sábado (27). Durante o evento, o chefe do Executivo estadual defendeu a escolha da pastora Déa Santos (PSB) como vice-candidata.
Jerônimo declarou que a presença de Déa na chapa traz segurança e não se trata de uma figura decorativa. Ele ressaltou a importância de ela ser mulher, negra, religiosa e ter experiência em gestão, o que proporcionaria um apoio consistente a Caetano. O governador enfatizou que não se trabalha com figuras meramente decorativas e que a escolha de Déa visa a formação de uma parceria sólida para representar a comunidade de Camaçari.
Durante seu pronunciamento, o petista enfatizou que não houve intenção de causar surpresa com o anúncio de Déa, realizado na tarde anterior e que gerou controvérsias dentro da base do partido. Ele ressaltou que a intenção era proporcionar estabilidade e segurança em relação à chapa formada, visando uma parceria efetiva tanto localmente quanto em esferas estaduais e federais.
Leia Também
Jerônimo ainda pontuou a importância da escolha de Déa para fortalecer a parceria com a comunidade de Camaçari, líderes políticos e empresariais, além do apoio a nível nacional. A presença do governador na convenção e seus discursos mostraram apoio e confiança na candidatura de Luiz Caetano e da pastora Déa Santos para a gestão da cidade.