Em meio a um cenário político conturbado e uma crise interna no PT, o candidato a prefeito de Camaçari pelo partido, Luiz Caetano, afirmou durante a coletiva de imprensa na Convenção do partido, neste sábado (27), que nos próximos dias poderá revelar o nome de um partido que pretende romper com o grupo de Elinaldo Araújo (UB) e migrar para sua base.
Segundo fontes ligadas ao PT, essa afirmação de Luiz Caetano faz parte de uma estratégia para tentar conter o avanço de Flávio Matos, candidato a prefeito do UB. De acordo com levantamentos internos, Flávio estaria numericamente à frente de Caetano.
Ao ser questionado sobre o assunto, Caetano já adiantou que não se trata do Republicanos, que recentemente firmou aliança com o grupo da situação. Ele tentou manter o suspense, sugerindo que a informação poderá se concretizar. No entanto, é importante lembrar que Caetano é conhecido na cidade por disseminar notícias falsas.
A exclusão do nome da Professora Adriana Marcelle, do PSD, causou divisões internas e enfraqueceu a coesão do PT em Camaçari. A situação se agravou após Caetano excluir o nome de Adriana Marcelle, causando descontentamento no partido. Inclusive, Adriana e Franco, ambos do PSD, não compareceram à convenção.
Neste contexto, essa manobra de Caetano parece ser uma tentativa de mudar o foco e encobrir as controvérsias que envolvem sua campanha. O petista também busca criar uma cortina de fumaça para desviar a atenção da crise interna no PT.