Escola em Camaçari desmente sequestro de alunos

Por Redação
2 Min

Fake news sobre suposto sequestro de crianças em Camaçari assusta pais, mas é desmentida pela Escola Passos para o Futuro

Nos últimos dias, a informação de que crianças teriam sido vítimas de sequestro na região da Lama Preta, ao sair da escola onde estudam, foi amplamente divulgada nos grupos de WhatsApp de Camaçari. A suposta notícia causou grande apreensão entre os pais e responsáveis da cidade, porém foi constatado que tudo não passa de um boato.

A mensagem compartilhada em massa relatava que a Escola Passos para o Futuro teria enviado um comunicado aos pais informando sobre uma tentativa de sequestro na saída da instituição. Diante disso, a escola resolveu se pronunciar oficialmente na última quinta-feira (1º), desmentindo a notícia falsa que gerou toda a confusão.

“O comunicado que está circulando de forma MENTIROSA e DESTORCIDA NÃO PROCEDE! Nenhum de nossos alunos sofreu qualquer tipo de ataque em frente à escola. Comunicamos internamente aos pais e responsáveis sobre o cuidado redobrado ao deixar que seus filhos façam o trajeto do ‘meio’ do caminho sozinhos para a escola”, informou a escola em uma publicação no Instagram.

Na nota, a Passos para o Futuro frisou que apenas fez uma recomendação aos responsáveis para terem um cuidado maior com os alunos, após um dos pais relatar ter ouvido falar sobre uma tentativa de sequestro nas proximidades de onde mora, porém sem nenhuma comprovação.

É importante ressaltar que propagar informações e notícias falsas é considerado crime pela legislação brasileira, especialmente quando causam instabilidade social e medo na população, como foi o caso ocorrido em Camaçari. A disseminação de boatos pode gerar pânico desnecessário e prejudicar a segurança da comunidade local. Portanto, é fundamental verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar situações como essa.

Compartilhe Isso