A funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gleba A/Gravatá, Marta Conceição, de 52 anos, que foi agredida pelo familiar de um paciente no último dia 27, faleceu neste sábado (3). Marta estava em coma devido a um aneurisma cerebral, que foi resultado de uma queda causada pela agressão.
Marta prestava serviço na referida unidade de saúde por meio da empresa MB Force. No momento em que ela ficou desacordada, recebeu os primeiros-socorros na UPA e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde veio a falecer.
O quadro de hemorragia subaracnoide, secundária ao aneurisma cerebral pré-existente, foi o que levou Marta à morte. O caso foi devidamente registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Civil de Camaçari, porém o horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
A Secretaria de Saúde de Camaçari, em conjunto com o Instituto de Saúde Integrada da Bahia (ISIBA), lamentou profundamente o falecimento de Marta Conceição Santos. A funcionária da MB Force estava internada desde o dia 28 de julho no Hospital Roberto Santos e veio a óbito devido à hemorragia subaracnóide, decorrente do aneurisma cerebral.
Segundo relatório médico, a hemorragia subaracnoide ocorreu logo após a discussão com um acompanhante de um paciente da UPA, resultando em mal súbito com cefaleia e vômitos. Marta recebeu atendimento imediato na UPA antes de ser transferida para a UTI do Hospital Roberto Santos.
A Sesau e a ISIBA, que deram suporte à Marta desde o ocorrido no dia 27 de julho, solidarizam-se com a família e expressam suas condolências pelo falecimento da funcionária. A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.
Foto: Reprodução