No início da tarde desta sexta-feira (9), a secretaria de habitação de Camaçari, Vivian Angelim, esclareceu dúvidas dos ouvintes sobre a participação no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em uma conversa exclusiva no programa de rádio Linha Quente com Alex Freitas.
Durante a entrevista, Vivian anunciou a assinatura de um contrato para a construção de 384 unidades habitacionais, com negociações avançadas para a assinatura do próximo contrato, que pode beneficiar mais de mil famílias.
Um dos assuntos abordados por Vivian foi um possível golpe envolvendo o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município, onde uma equipe não autorizada solicita uma taxa mensal de R$ 30 dos interessados em participar do projeto como forma de garantir uma unidade habitacional. Vivian reforçou que a inscrição é gratuita e somente a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação, está autorizada a realizar o processo.
Os interessados em se inscrever no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ devem atender aos seguintes requisitos: ter renda mensal familiar de até R$ 7.000,00, estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e não ser beneficiário de outro programa habitacional do governo.
Para realizarem a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Jorge Amado, das 9h às 17h, até o dia 12 de novembro: RG e CPF de todos os membros da família, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda de todos os membros da família, certidão de casamento e laudo médico (se houver membros com necessidades especiais).
Além do ‘Minha Casa, Minha Vida’, Vivian Angelim destacou o sucesso do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em Camaçari, que já beneficiou mais de mil pessoas. Através desse programa, famílias que residem em áreas irregulares podem obter a escritura de suas moradias, garantindo segurança e melhorando a qualidade de vida. Os esforços da Secretaria de Habitação também se estendem para o bairro Novo Horizonte, onde está prevista a regularização de mil famílias.
As inscrições para o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari terão início na próxima segunda-feira (12).