Na pesquisa Real Time Big Data, encomendada pelo Bnews e divulgada nesta quarta-feira (14), os dados revelaram a rejeição dos eleitores em relação aos candidatos a prefeito de Camaçari. O candidato Luiz Caetano, representante do PT, foi o mais rejeitado, com 43% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma.
Outros candidatos também apresentaram altos índices de rejeição. Flávio Matos, candidato do União Brasil, teve 39% de rejeição, enquanto Oswaldinho Marcolino, do MDB, apareceu com 34% de eleitores que não votariam nele.
Cleiton Pereira, do partido Novo, também enfrentou dificuldades, com 32% de rejeição por parte dos entrevistados. A pesquisa ainda revelou que a maioria dos eleitores (60%) não conheciam Oswaldinho o suficiente para decidir se votariam nele.
Detalhando os números, foi observado que Luiz Caetano obteve 21% dos eleitores que votariam com certeza, enquanto 31% consideraram a possibilidade de votar nele. Flávio Matos conquistou 19% de eleitores certos e 34% que poderiam votar, mas sua rejeição ficou em 39%.
A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de agosto, com 1.000 entrevistados, e possui um nível de confiança de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BA-08710/2024.