O presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) em Camaçari, Otaviano Maia, fez sua defesa após ser acusado de homofobia por uma filiada. Em uma série de vídeos publicados no Instagram nesta quinta-feira (15), ele alegou ser vítima de calúnia, com o objetivo de desestabilizar sua função.
Inicialmente, Maia afirmou que Lorena Lopes, a denunciante, infringiu as normas partidárias ao postar em sua conta uma carta, relatando o suposto caso, com o timbre do PP e assinando como presidente do movimento juvenil da ala que, segundo ele, não existe.
“Ela ocupa a função de primeira secretária e havia um combinado de que, após as eleições, seria criada a Juventude Progressista e ela seria a presidente. E desde que chegou na comissão executiva, Lorena já mantinha um relacionamento homoafetivo e isso nunca foi problema nenhum”, afirmou Otaviano.
Na gravação, Otaviano disse que Lorena é uma indicação do vereador Dilson Magalhães Jr. e, por motivos ainda desconhecidos, acabou levantando uma acusação falsa de que ele estaria a impedindo de ocupar a tal função por ser homossexual. “Eu não sei o que motivou ela a fazer isso, mas é óbvio que tem cunho político […] e agora ela terá que provar que cometi homofobia contra ela“, completou o presidente.
É importante lembrar que a homofobia é considerada crime perante a lei brasileira desde 2019, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que equiparou o ato preconceituoso e violento ao racismo, com pena de 2 a 5 anos de prisão.
Presidente do PP Camaçari desmente acusação de homofobia e abre BO contra filiada
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Inflação: Preço atual do Gol 2004
- Fórum de Sussuarana retoma atividades após tiroteios
- Brasil se destaca na preparação da Copa do Mundo Feminina de 2027
- “Veja oportunidades de emprego no SineBahia hoje (05)”
- Agente da STT morre em acidente perto do Polo de Camaçari
- Dino autoriza repasse de emendas para 9 entidades
- Preocupação com quantidade de microplásticos no cérebro humano
- Avião da Azerbaijan Airlines provavelmente danificado por “objetos externos”
- Celebração dos 200 anos da PMBA: evento histórico em destaque
- Livro sobre ordem de águas-vivas gigantes: síntese do conhecimento dos últimos 50 anos