O cidadão Marcos Batista, de 42 anos, recebeu a sentença no final da tarde desta quinta-feira (22) que determinou que ele cumprirá pena de 16 anos de prisão em regime fechado por ter perpetrado o assassinato de Rodrigo Souza dos Santos dentro de uma van em Camaçari. O ato transgressor aconteceu em maio de 2022 e teve sua resolução definitiva durante o julgamento diário que se prolongou ao longo do dia no fórum da localidade.
Durante o retorno do trabalho no veículo destinado ao deslocamento dos funcionários em 24 daquele mês, Marcos atacou Rodrigo com facadas, tirando sua vida, um indivíduo que até então era seu amigo e colega na empresa Norpack. A disputa entre os dois culminou em tragédia.
Logo após consumar o delito, Marcos encaminhou um áudio ao irmão da vítima, alegando legítima defesa e denunciando uma suposta traição, insinuando envolvimento entre sua esposa e a vítima.
Em frente ao fórum na região central de Camaçari, os familiares aguardavam a decisão judicial e suplicavam pela condenação do responsável pelo assassinato, a fim de que pagasse pelo crime ocorrido há mais de dois anos. No início do julgamento, às 9h, sete indivíduos foram selecionados para integrar o júri popular.
“A gente vive com receio de que a justiça não prevaleça, pois temos ciência de como as coisas funcionam. Contudo, continuaremos batalhando para que a justiça seja feita”, declarou uma das familiares.
Com a sentença proferida pelo magistrado nesta quinta, Marcos Batista será conduzido a uma unidade prisional, onde cumprirá a pena determinada.