Durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores de Camaçari, na manhã desta quinta-feira (5), os parlamentares debateram diversos temas, relacionados à saúde, infraestrutura e lazer.
O destaque da reunião foi o início da tramitação do Projeto de Lei Nº044/2024, de autoria de Deni de Isqueiro (União), que propõe a criação da Política Municipal de Apoio e Atenção Integral às Pessoas Ostomizadas, definidas como aquelas que passaram por cirurgias para criar aberturas no corpo, conhecidas como estomas, que permitem a eliminação de fezes, urina ou auxiliam na alimentação ou respiração.
Entre outras ações importantes no campo da saúde, a Câmara aprovou a Indicação de Júnior Borges (União), que solicita a instalação de um Multicentro de Saúde em Jauá, região litorânea do município.
Além disso, foram feitos pedidos para a construção de praças públicas com equipamentos que ofereçam mais opções de lazer para as comunidades. Uma das indicações aprovadas foi a de Fafá de Senhorinho (União), que requer a construção de uma praça pública, com parque infantil e academia ao ar livre, na Avenida Sul, no bairro Inocoop.
Outra solicitação foi feita pelo parlamentar Manoel Filho (PL), que solicita a construção de uma praça com quiosque, academia ao ar livre, parque infantil e iluminação de LED, no final da Rua da Jabuticabeira, no Parque das Palmeiras.
Com o objetivo de impulsionar a atividade comercial no município, também foi aprovada a indicação apresentada por Ivandel Pires (União), que pede a transformação da Rua Principal em uma Avenida Comercial, no Bairro Jardim Limoeiro.