A segunda edição do projeto “Empreendedoras Braskem” está em andamento no Horto Florestal de Camaçari, com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, beneficiando um total de 50 mulheres. As atividades tiveram início em 27 de setembro e continuarão ao longo dos próximos quatro meses, com 60 horas de aprendizagem distribuídas em 20 encontros semanais, realizados às terças e quintas-feiras, em turmas nos períodos da manhã e tarde.
A capacitação, conduzida pela Junior Achievement Bahia, aborda os fundamento do empreendedorismo e da livre iniciativa, abrangendo áreas como Recursos Humanos, Finanças, Produção, Marketing e Vendas. Durante as aulas práticas, as participantes são divididas em equipes e formam “empresas”, proporcionando a oportunidade de criar seus próprios produtos, elaborar relatórios, calcular lucros e vivenciar toda a experiência de gerir um empreendimento real.
O projeto Empreendedoras Braskem teve sua primeira edição na Bahia no mês de maio deste ano, capacitando 50 mulheres em Simões Filho. A maioria das participantes são familiares de alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), unidade das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que atende mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A primeira turma do projeto no estado será concluída ainda neste mês com a formatura das empreendedoras.