Confronto em Barra do Jacuípe termina com morte de suspeitos

Por Redação
2 Min

Na noite desta sexta-feira (20), policiais federais e militares entraram em confronto com três suspeitos de integrar uma facção criminosa paulista, especializada em assalto a bancos e carros-fortes na Bahia, em um sítio em Barra de Jacuípe, no município de Camaçari. O local era utilizado pelos suspeitos para armazenamento de armas.

Segundo informações, o grupo planejava atacar dois carros-fortes em Governador Mangabeira e uma agência bancária em Santa Bárbara. Equipes táticas identificaram o esconderijo das armas e seguiram para o cumprimento de busca e apreensão. Ao chegarem no sítio, foram recebidos a tiros pelos suspeitos, dando início a um confronto armado.

Durante o tiroteio, os três integrantes da facção criminosa foram baleados e socorridos para uma unidade de urgência na região, onde infelizmente não resistiram aos ferimentos. No local, foram encontrados um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos utilizados por assaltantes para furar pneus).

O quarto membro da organização criminosa foi localizado em um veículo roubado na região. Quando abordado pelos policiais, também entrou em confronto e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola, carregador, munições e explosivos.

Os suspeitos já respondiam por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão. Além disso, um dos indivíduos tinha antecedentes por tentativa de homicídio contra um delegado de polícia do Piauí.

A ‘Operação Blindagem’ segue em curso, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na Bahia.

Compartilhe Isso