A jovem confeiteira, Rebeca Oliveira de Jesus, de 23 anos, compartilhou um desabafo nas redes sociais após ser vítima de um golpe que a deixou sem todo o dinheiro que havia guardado. Moradora do bairro Phoc 1, em Camaçari, Rebeca revelou que os recursos estavam sendo reservados para melhorias em seu ponto comercial e que agora se viu obrigada a lançar uma campanha de doação para tentar se reerguer.
Em um vídeo publicado no Instagram de seu estabelecimento, ‘La Casa da Felicidade’, Rebeca se apresentou como mãe de cinco filhos e explicou que atua na confeitaria para sustentar sua família. Em meio a lágrimas, ela desabafou sobre a situação: “Meu marido ficou desempregado há um mês e investimos o dinheiro da rescisão em nosso negócio. Estávamos juntando para comprar equipamentos vitais, como freezer e expositor, mas fomos enganados por alguém que passou por um vendedor confiável e levou tudo o que tínhamos.”
Além de perder o dinheiro que estava guardado com tanto esforço, Rebeca ainda passou por uma situação traumática ao chegar no local combinado para pegar os itens comprados e perceber que tudo não passava de uma fraude. Com o susto, ela passou mal e precisou ser socorrida em uma unidade de saúde, como relatou: “Desmaiei, acabei de voltar do hospital, tenho o relatório médico aqui. Não me lembro de mais nada, só ouço vozes e sinto dor.”
Diante do golpe sofrido, Rebeca Oliveira decidiu criar uma vaquinha virtual para buscar apoio e tentar reaver parte do dinheiro perdido. A campanha está disponível na plataforma Vakinha e o link para doações pode ser acessado através deste link. Além disso, também é possível contribuir através da chave Pix disponibilizada pela jovem em seu desabafo nas redes sociais.
Neste momento difícil, a solidariedade e o apoio da comunidade são essenciais para que Rebeca consiga superar este obstáculo e seguir em frente com sua confeitaria. A campanha de doação é uma forma de levantar fundos e ajudar esta empreendedora a reconstruir seu negócio e seu sustento familiar. Vamos juntos apoiar Rebeca neste momento de dificuldade.