As inscrições para a quarta turma de formação de empreendedoras camaçarienses no Empreenda Mulher foram abertas recentemente. O curso, idealizado e desenvolvido por mulheres, está programado para começar no dia 29 de outubro, contando com quatro módulos: gestão empresarial, formalização de empresa, redes sociais e finanças. Durante o programa Linha Quente desta quinta-feira (10), Danila Maia e Sara Maia discutiram suas expectativas para o início das atividades do projeto social Empodera Mulher, do Instituto Nacional Ação em Saúde e Educação (Inase).
Sara Maia, uma das responsáveis pelo projeto, enfatizou a importância da iniciativa, destacando que apenas 33% das mulheres ocupam cargos de liderança no mercado de trabalho. Ela ressaltou o propósito do Empreenda Mulher em mudar esse cenário, acreditando que as mulheres possuem múltiplas habilidades e podem se destacar em diversas áreas. Além de oferecer conhecimento em empreendedorismo, gestão e formalização, o curso também disponibiliza uma rede de apoio, com projetos no Empodera Mulher voltados para suporte psicológico.
Danila Maia explicou sobre o núcleo criado dentro do Inase para dar suporte às mulheres empreendedoras de Camaçari, enfatizando que o Empodera Mulher se tornou um ponto focal devido à quantidade de projetos desenvolvidos. Ela ressaltou que o impacto do projeto vai além do empreendedorismo, englobando uma mudança abrangente nos aspectos das mulheres participantes.
As aulas serão realizadas semanalmente, às terças-feiras, às 19h30, por meio da plataforma Google Meet. O link para inscrições está disponível no perfil do Instagram da Inase. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente através do direct da rede social.