O vereador Dilson Magalhães Júnior (PP) optou por se desligar do grupo político do prefeito Elinaldo Araújo e seu candidato, Flávio Matos, ambos do União Brasil, e ingressou no time de Luiz Caetano (PT), que está competindo com o presidente da Câmara no segundo turno das eleições.
A decisão foi oficializada na noite de quinta-feira (10), após um dia repleto de alterações e apoios a ambas as candidaturas que disputam a liderança do Executivo municipal. Após a mudança de posicionamento de Júnior Borges, vereador e atual líder do governo de Elinaldo na Câmara Municipal, as atenções se voltaram para Dilson, que também era aguardado para mudar de lado.
Ao lado de Caetano, da candidata à vice, pastora Déa Santos (PSB), e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar anunciou em um vídeo a sua decisão de se unir ao novo grupo e destacou que, ao longo dos 8 anos da administração atual, cumpriu sua palavra, mesmo deixando para trás o grupo que ajudou na sua reeleição.
É importante ressaltar que o político já ocupou o cargo de Secretário de Relações Institucionais (Serin) da prefeitura, sendo responsável pela articulação política. Neste pleito, recebeu 1766 votos, sendo o mais votado de sua legenda e assegurando seu terceiro mandato no legislativo de Camaçari.
No entanto, foi alvo de críticas internas por parte dos coordenadores da campanha de Flávio, por não dar destaque ao candidato a prefeito durante a campanha do primeiro turno, o que gerou atritos no período eleitoral.