Wagner pede apoio de eleitores em comício de Caetano para “boca de urna”

Por Redação
2 Min

Durante o comício do candidato Luiz Caetano (PT) à prefeitura de Camaçari, realizado na noite desta quinta-feira (17) na Avenida Comercial, o senador Jaques Wagner extrapolou ao afirmar que gostaria de ver o público presente trabalhando no dia do segundo turno, que ocorrerá em 27 de outubro.

Ao lado do presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e outras figuras políticas do grupo, o parlamentar explicou como os militantes poderiam atuar para conquistar mais votos para o candidato ex-gestor da cidade no momento da votação:

“Eu quero que cada um de vocês se transforme em um boca de urna. Depois de votar, peguem um papel, nós vamos distribuir, vamos conversar, mas sem ofender ninguém, porque não é necessário ofender ninguém para ganhar votos. Vamos falar bem do projeto de Caetano.

A convocação não foi bem recebida nem mesmo entre aliados, que notaram imediatamente o deslize cometido por Wagner, visto que claramente se caracteriza como boca de urna – conforme admitido pelo próprio senador -, um crime eleitoral passível de detenção e multa.

Quem for flagrado cometendo o ato infracional pode ser multado entre R$5 mil e R$15 mil, além de ser obrigado a prestar serviços à comunidade ou até mesmo ser preso por 6 meses a 1 ano.

É importante ressaltar que isso não deve ser confundido com manifestação pessoal, como citado por Wagner ao aconselhar que “se estiverem na rua com a camiseta com C13 [referente a Caetano] ou o número 13, nós vamos ganhar mais um, mais 10, mais mil votos.” Neste caso, não é considerado irregular, no entanto, o restante da declaração acima, sim.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso