93 integrantes de facções capturados em 72h em Salvador e RM

Por Redação
2 Min

As Forças da Segurança da Bahia alcançaram 93 integrantes de facções e descapitalizaram os grupos criminosos em pouco mais de 72 horas, com a apreensão de cinco fuzis e 1,5 tonelada de maconha, cocaína e crack. Desde a última quarta-feira (16), as operações de inteligência e repressão qualificada contra organizações criminosas foram intensificadas.

Na cidade de Candeias, local do primeiro flagrante, as autoridades interceptaram cinco integrantes de uma facção, apontados como autores do abandono de corpos em Camaçari e Simões Filho. Entre eles, dois indivíduos que haviam saído do presídio em julho deste ano e usavam tornozeleira eletrônica foram detidos.

Outra ação significativa ocorreu no bairro de Pernambués, na capital baiana. Sete criminosos foram presos com quatro fuzis, pistolas, coletes balísticos, grande quantidade de munição e drogas. O grupo estava envolvido em homicídios e queimas de ônibus. Na madrugada deste domingo (20), mais um fuzil calibre 5,56 foi apreendido no bairro e outro integrante de facção foi capturado.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, declarou: “Foram alcançados 87 líderes de facções e apreendidos 67 fuzis em 2024. As Forças da Segurança da Bahia continuarão atuando com firmeza contra as organizações criminosas. Não daremos trégua”.

Além das prisões em massa, as forças de segurança também descapitalizaram as facções com a apreensão de 1,5 tonelada de drogas. Na quinta-feira, em ações coordenadas entre as Forças Estaduais e Federais, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes em flagrantes na capital baiana e na cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ).

Em Santo Antônio de Jesus, na região do Recôncavo Baiano, cerca de uma tonelada de maconha, cocaína e crack foi encontrada pela Polícia Civil. As drogas estavam enterradas em tonéis. Já em Salvador, no Porto, a Polícia Federal apreendeu 553 kg de cocaína, com a informação inicial de que os entorpecentes seriam enviados para a Europa. Sete integrantes de uma facção foram presos em flagrante nessa operação.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso