Os representantes dos candidatos à Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos, do União, e Caetano, do PT, participaram do debate promovido pela Central de Eleições da Rede Bahia, nesta sexta-feira (25), antevéspera da votação para o segundo turno. As regras para participação foram assinadas em uma reunião na sede da Rede Bahia, em Salvador.
O debate foi transmitido ao vivo, a partir das 9h30, pelo G1 Bahia e plataformas digitais do iBahia e da Bahia FM, sendo mediado pelo jornalista e apresentador Ricardo Ishmael. Esta foi a primeira vez que Camaçari teve segundo turno, após ultrapassar a marca de 200 mil eleitores.
O evento foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos fizeram perguntas entre si com temas livres. No segundo, responderam a perguntas de jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia (TV Bahia, g1 Bahia, iBahia e Bahia FM). O terceiro bloco foi reservado para responder a perguntas gravadas pelo público e sorteadas ao vivo. Já o último bloco foi voltado para que os candidatos fizessem perguntas entre si com temas livres e também fizessem as considerações finais.
O debate foi uma oportunidade crucial para os eleitores de Camaçari conhecerem mais detalhes sobre as propostas e planos de governo dos candidatos no segundo turno. As discussões e argumentos apresentados durante o debate certamente influenciarão a decisão dos eleitores no momento do voto.