Camaçari enfrenta falta de água devido a problema na Embasa entenda

Por Redação
2 Min

Alguns bairros de Camaçari estão, desde a última sexta-feira (6), sem fornecimento de água de forma inesperada, sem nenhum aviso prévio. O problema atingiu as localidades do Parque Verde II e III, Verdes Horizontes, Sítio Verde e Massaranduba.

Após inúmeras cobranças por parte da população, perfis nas redes sociais e imprensa local, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se pronunciou através de nota, alegando que houve um “problema eletromecânico em um dos poços do sistema de abastecimento” da cidade e que o serviço voltaria em até 48 horas, de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.

A expectativa é que isso fosse resolvido já na noite de sexta, no entanto, moradores de grande parte dos cinco bairros que tiveram a distribuição interrompida ainda reclamam em relação ao caso. Em alguns pontos, a água está voltando, mas impossibilitada para consumo, pois o índice de cloro e outros materiais é tão alto que chega a ser visível.

Camaçari registra constantes e longos transtornos com a Embasa em diversos bairros, da sede à costa, com fornecimento escasso e que parece não ter soluções desde então.

Os moradores dos bairros afetados expressaram sua insatisfação nas redes sociais, cobrando providências imediatas da Embasa. Muitos relataram que estão enfrentando dificuldades diárias por conta da falta de água, prejudicando tanto as atividades domésticas quanto a higiene pessoal. Espera-se que a empresa resolva definitivamente esse problema recorrente, melhorando assim a qualidade de vida dos camaçarienses.

Compartilhe Isso