No dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, às 10h, os vereadores, os suplentes, o prefeito e a vice-prefeita eleitos em Camaçari serão diplomados em uma cerimônia no Fórum Clemente Mariani, localizado na Avenida Contorno, no centro da cidade.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos vitoriosos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomar posse nas respectivas funções públicas.
Na ocasião, serão diplomados o prefeito eleito Luiz Caetano (PT), sua vice, Pastora Déa Santos (PSB) e os 23 vereadores escolhidos pela população camaçariense no pleito ocorrido em outubro.
Os suplentes que ficaram na lista também serão diplomados, pois é necessário esse aval da Corte para possibilitar a disponibilidade do cargo em caso de necessidade, como a licença de algum titular para assumir outra função (secretário, deputado, etc.) ou até mesmo em situações de renúncia ou cassação.
Ser diplomado é um momento de celebração e reconhecimento da vitória eleitoral, consolidando a legitimidade do processo democrático. A cerimônia de diplomação é uma etapa fundamental para a concretização da transferência de poderes e responsabilidades para os novos gestores municipais em Camaçari.
O economista liberal argentino, Javier Milei, declarou recentemente que está empenhado em "destruir e reduzir…
A Amazon Prime Video está testando um novo recurso que utiliza inteligência artificial para recomendar…
O Procurador-Geral da Carolina do Norte em Discurso com Kamala HarrisO Procurador-Geral da Carolina do…
As forças policiais na Bahia estão em busca dos 16 presos que fugiram no final…
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia alcançou a quarta melhor média de público…
O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) está com diversas vagas em aberto para…